10 HÁBITOS QUE AJUDAM A TER UMA VIDA FINANCEIRA PROSPERA.

Você acredita que pode ter uma vida financeira prospera somente se ganhar na loteria ou receber uma herança? Não. Seus hábitos com dinheiro também podem fazer a diferença. Pois ter o hábito de controlar suas finanças será possível não ter dívidas e fazer o seu dinheiro render.

Abaixo segue 10 itens para ajudar a você construir uma vida financeira próspera

  1. MUDE SEU PENSAMENTO – Pagando a si mesmo primeiro, exatamente isso, antes de pagar água, luz, telefone etc. Pague-se primeiro desse jeito, você não precisa mais se preocupar que não sobrará dinheiro no fim do mês, pois ao desenvolver esse hábito a primeira coisa que você irá fazer será juntar dinheiro.
  2. SAIBA PARA ONDE SEU DINHEIRO VAI – Muitos de nós não sabemos quanto gastamos por mês, com pequenos gastos, como um cafezinho ou até mesmo uma assinatura de revistas, tv a cabo, jornal etc. provavelmente é mais do que você pensa, se você redirecionar esses pequenos gastos do dia a dia para uma conta de investimento, pode ver esse dinheiro se multiplicar.
  3. SAIBA AONDE VOCÊ QUER CHEGAR – Tenha metas claras e objetivas, seja ter um dinheiro de reserva ou para compra de uma casa, isso pode parecer insignificante, mas se você estabelecer metas agira mais rápido, fazer melhores decisões de acordo com o objetivo pré-estabelecido é indispensável.
  4. FALE SOBRE DINHEIRO – Os dias das famílias em que o pai decidia todas as questões financeiras, estão ou pelo menos deveriam estar extintos há muito tempo. Família moderna adotam diálogos sobre finanças que incluem dos mais novo até o mais velho membro da família para tomarem as decisões, famílias que já adotaram esse hábito tendem a fazer decisões de investimentos mais balanceadas, conscientes e com sucesso.
  5. NÃO GASTE PARA SE APARECER – Lembre-se que você não precisa impressionar os outros, saiba que roupas e produtos de beleza de qualidade não precisa ser necessariamente de marcas famosas. Não deixe de comprar ou fazer coisas que gosta, mas faça com consciência. Quando for comprar algo que não precisa calcule quanto tempo do seu trabalho é necessário para pagar esse desejo.
  6. LIVRE-SE DAS DÍVIDAS – Todo mundo se endivida em algum momento, faça um planejamento que permita quita-las de forma breve e sem grandes sofrimentos para o bolso. Afinal, de nada adianta resolver um problema, mas adquirir outro, as dívidas não são iguais. Para começar, separe todas as suas dívidas por seus juros, dos mais alto para o mais baixo. Priorize as dívidas com juros mais altos primeiro e pague-as integralmente.
  7. TENHA UMA RENDA EXTRA – Gastar menos com certeza ajuda a ter uma vida financeira mais confortável. Anos atrás para conseguir fazer uns bicos e ganhar uns trocados você tinha que se deslocar. Já nos dias de hoje tudo está mais fácil, pois há várias formas de conseguir um dinheirinho extra, diversas ideias e atividades lucrativas.
  8. PENSE NA APOSENTADORIA AGORA – Se você tem 20 ou 30 anos, talvez a aposentadoria pareça longe demais e não soe como uma prioridade, o ideal é que você comece o quanto antes a investir. Pois nos dias de hoje contar com a Previdência Social para se sustentar na aposentadoria é uma estratégia extremamente arriscada. O teto da aposentadoria pública é baixo para trabalhadores de iniciativa privada.
  9. INVISTA EM VOCÊ MESMO – O maior investimento é o conhecimento, reserve momentos para seus estudos, a solução é exatamente o que você tem de mais valioso: VOCÊ MESMO. O seu diferencial, a sua marca, a sua autenticidade! Isto demonstra porque você não é mais um. O seu grau de comprometimento e de iniciativa que você tem com tudo o que faz, nos resultados que você sabe que é capaz de gerar, nas soluções que você sabe que pode agregar ao negócio em que estiver. Quem se valoriza identifica a oportunidade para dar a visibilidade a sua capacidade e profissionalismo, o marketing e ética estão intimamente ligados, valorizar o que temos de mais original, nossa marca.
  10. PEÇA AJUDA – A importância de uma ajuda externa é ter sua tranquilidade financeira, além de trazer benefícios, pois uma pessoa especializada no assunto pode dar os melhores conselhos e sugestões tanto para o seu orçamento quanto para seus investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *