COACHING FINANCEIRO

O QUE É COACHING FINANCEIRO?

Para entender o que é coaching financeiro, precisamos primeiro entender o significado de COACHING.

COACHING, vem de “coach” uma palavra da língua inglesa que tem dois significados, Treinador e Condutor, ou seja, as definições são de treinar e conduzir.

Treinar: tornar hábil, capaz por meio de instrução, disciplina ou exercício.

Conduzir: ir junto de um lugar para o outro, dando-lhe direção, mostrar o caminho ou guiar a pessoa.

FINANCEIRO, é similar à educação alimentar, por tanto não dá para se descuidar. A grande maioria das pessoas sabe que fazer exercício faz bem para à saúde, mas não adota uma posição com relação a saúde física, isso acontece geralmente porque não sabe exatamente quais exercício fazer, quais a quantidade, e quais as frequências que devemos executá-los.
Assim é como a nossa saúde financeira, não sabemos como planejar nossos custos e nem quais investimentos seriam mais adequados ao nosso caso. Temos assim hábitos ruins, mas que não nos damos conta deles. Por tanto um Coaching Financeiro é capaz de detectá-los, de fazer um processo que ajuda à você a identificar com clareza os objetivos que pretende alcançar, ajudar você ter foco no seu objetivo, para depois você poder planejar como fazer, entrar em ação e finalmente alcançar o sucesso desejado.

O Coaching financeiro é um processo que se inicia com o cliente expondo suas dificuldades, dúvidas e interesses. Mediante as informações o “Coach” ajudará o seu cliente que também é chamado de “coachee”, a traçar planos para organizar e orientar na busca do sucesso desejado.

Esses planos incluem mini aulas, explicando as vantagens e os diferenciais das ferramentas utilizadas, e uma série de exercícios práticos, do cotidiano do cliente, instruindo-o e apoiando-o na tomada das decisões corretas para obtenção dos resultados desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *