Entenda como funciona um coach financeiro pessoal

Coach Financeiro Pessoal

Por meio de técnicas e atividades de desenvolvimento criativo, o coaching é um processo que procura aprimorar alguma área da vida do coachee (cliente). Seja no setor profissional, pessoal – atuando com um Coach Financeiro Pessoal, alimentar ou financeiro, o coach (profissional) irá buscar criar o planejamento adequado e certeiro para que você conquiste seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Ter um projeto específico para cada situação e saber administrar o dinheiro é essencial para não cair no vermelho ou realizar aquela tão sonhada viagem de férias. Mas, muitas vezes, se torna complicado reduzir gastos em determinadas despesas para investir em outras. Para isso, um coach financeiro pessoal pode te auxiliar na busca pelo equilíbrio entre bem estar e o sucesso financeiro.

O que é um coach financeiro?

O coaching pessoal financeiro consiste em focar toda atenção do processo na parte financeira, colocando em vista o desenvolvimento de suas habilidades econômicas. Ele elabora um planejamento de acordo com a realidade familiar e financeira de cada coachee.

A quitação de dívidas, formas de poupar dinheiro, contas e investimentos que são prioridades são analisadas, e a partir de então, coaching e coachee trabalham juntos para gerenciar as finanças rumo a realização dos sonhos.

Benefícios de ter um coach financeiro

Ter um coach financeiro pessoal melhora sua forma de se relacionar com o dinheiro e faz com que o seus planos saiam do papel. O processo permite que você crie novos hábitos de consumo, aprenda a negociar de forma inteligente, entenda seus investimentos e fortaleça sua desenvoltura de gerar e aumentar sua renda.

Além disso, contar com o apoio de um coach financeiro pessoal beneficia seu planejamento familiar ou de independência financeira, pois te conduz a técnicas para realização de um plano concreto e de acordo com sua realidade.

Com o coach financeiro pessoal você também irá aprender a:

  • Lidar com as finanças;
  • Equilibrar o dinheiro entre prioridades e prazeres momentâneos;
  • Desenvolver inteligência financeira;
  • Ver várias possibilidades da vida;
  • Manter o foco;
  • Celebrar as pequenas conquistas;
  • Não fazer dívidas;
  • Ter compromisso com os planos de longo prazo

Como o coach vai te ajudar na sua vida financeira?

O trabalho do coach financeiro pessoal é te ajudar a ver de forma clara e objetiva seus anseios e instruir a melhor maneira de movimentar seus investimentos.  

Seja para investir em um bem material, uma viagem ou quitar dívidas, o coach irá mostrar as vantagens de possuir um planejamento financeiro bem detalhado dos recursos disponíveis ou dos recursos que faltam para você alcançar o sucesso com suas finanças pessoais.

Durante as sessões, o coachee irá passar por uma reeducação financeira, aprendendo a regular gastos e planejando novos investimentos.

Pensamentos negativos e ações que podem estar bloqueando seu crescimento financeiro são analisadas através de perguntas relevantes e ferramentas que identifique o perfil comportamental que favorece ou não a situação financeira idealizada.

E então, deseja ter mais sucesso e atingir o equilíbrio nas contas? Acompanhe nosso blog para mais dicas de planejamento financeiro e, para mais detalhes e oportunidades de crescimento agende uma sessão com um coach financeiro pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *