CONSÓRCIO É INVESTIMENTO?

Será mesmo que consórcio é investimento?

O que é um consórcio?

Um consórcio é um grupo composto por dois ou mais indivíduos, empresas ou governos que trabalham juntos para alcançar um objetivo comum. As entidades que participam de um consórcio agrupam recursos, mas são responsáveis ​​apenas pelas obrigações estabelecidas no contrato do consórcio. Portanto, toda entidade pertencente ao consórcio permanece independente em relação às operações comerciais normais e não tem voz sobre as operações de outro membro que não estejam relacionadas ao consórcio. Assim:

  • Um consórcio é um grupo de entidades que colaboram para alcançar um objetivo comum.
  • Os consórcios são comuns entre instituições que agrupam recursos para que se possam beneficiar com uma gama mais ampla de ativos.

Tipos de consórcio:

  • De veículos, automotores, barcos, aeronaves e etc. O que permite você investir e depois fazer uso disso, como meio até de se rentabilizar, ou seja, se lucrar com o investimento.
  • Consórcio de eletrodomésticos também é outro que pode ser investido, a fim de se beneficiar com alguns recursos do bem de uso. Por exemplo, você pode fazer o consórcio de um grande equipamento, para gerar renda para sua empresa.
  • Consórcio de bens imóveis, é outra possibilidade de investimento que traz retorno.

Mas como funciona o consórcio?

O primeiro passo é procurar uma empresa confiável ou um especialista da área que possa te ajudar nisso. Ao falar com um profissional, você saberá as opções disponíveis para o que deseja e procurará o tipo de consórcio que cabe no seu bolso!

A partir do momento em que você começa a pagar as taxas, pode ser que já seja contemplado em um dos sorteios mensais que ocorrem nas assembleias. Portanto, você receberá sua carta de crédito e poderá comprar o bem ou contratar o serviço que esteja sendo oferecido. Se você deseja aumentar suas chances de contemplação, ainda pode fazer lances – o que te trará “maiores vantagens de ser contemplado”.

Depois de receber e usar sua carta, você continua pagando o restante das taxas mensais para que outros membros também tenham acesso ao que desejam até o final do prazo do contrato.

Muitas vezes as parcelas nesse caso, são menores que em outras situações, e você poderá fazer uso do bem, e usá-lo como bem desejar, caso seja contemplado. Será mesmo que consórcio é investimento?

Então, a resposta é. Não! O consórcio não é um investimento, porque não há rendimento nesse tipo de “investimento”. Além disso, você ainda está pagando uma empresa para fazer algo que você mesmo poderia fazer! Guardar o seu dinheiro. Quando você paga uma parcela do seu consórcio, aquele dinheiro é utilizado para forma o montante que será sorteado a um dos consorciados e, em muitos casos, podem até gerar grandes riscos de perdas financeiras. Você pode ser sorteado bem no início do plano e comprar o bem pretendido muito mais rápido do que aconteceria se você precisasse juntar dinheiro mês a mês, mas qual é a chance de isso acontecer em um mês, um ano ou mesmo em muitos anos no consórcio, com milhares de participantes? isso você deve considerar antes de optar em contratar um consórcio.

E o que mais posso fazer por você e seus negócios?

  • Planejamento Financeiro
  • Implantação de processos e rotinas financeiras
  • Controles financeiros (diferenciado)
  • Análise de Custos fixos e variáveis

NÃO SE DESGASTE E NEM DESPERDICE DINHEIRO! VENHA FALAR COMIGO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *