Custos fixos e variáveis: importância para sua empresa

Os custos comerciais são classificados como custos fixos e custos variáveis, com base no fato de serem estáticos ou flutuantes quando há uma alteração na atividade e no volume de vendas.

A diferença entre custo fixo e custo variável é que os custos fixos permanecem os mesmos, independentemente do volume de serviços que sua empresa gera, enquanto os custos variáveis ​​são diretamente afetados pelo desempenho dos negócios.

Alguns exemplos de custos fixos incluem:

  • Aluguel
  • Custos de telefone e internet
  • Seguro
  • Salários dos funcionários
  • Pagamentos de Empréstimos

Qualquer empreendedor terá certos custos fixos, independentemente de haver ou não alguma atividade comercial. Como permanecem os mesmos durante o exercício, os custos fixos são mais fáceis de orçar. Eles também são menos controláveis ​​que os custos variáveis, porque não estão relacionados a operações ou volume.

Custos variáveis

Os custos variáveis, no entanto, mudam durante um período especificado e são associados diretamente à atividade do seu negócio. Eles são baseados no desempenho e no volume de serviços que os negócios geram.

Alguns exemplos de custos variáveis ​​incluem:

  • Mão de obra direta
  • Comissões
  • Impostos
  • Despesas operacionais

Como eles estão mudando continuamente e o valor que você gasta neles difere de mês para mês, as despesas variáveis ​​são mais difíceis de monitorar e controlar. Elas podem diminuir ou aumentar rapidamente, reduzir suas margens de lucro e resultar em uma perda acentuada ou em um turbilhão de lucros para os negócios.

Natureza dos custos fixos e variáveis

Os custos fixos são relacionados ao tempo, ou seja, permanecem constantes por um período de tempo.

Os custos variáveis ​​estão relacionados ao volume e mudam com as mudanças no nível de saída.

Exemplos:

  • Depreciação, juros pagos sobre capital, aluguel, salário, imposto predial, prêmio de seguro, etc.
  • Comissão de vendas, taxas de cartão de crédito, salários de funcionários de meio período, etc.

Por que é importante distinguir os custos fixos e variáveis?

Como proprietário, é vital rastrear e entender como os vários custos mudam com as mudanças nos níveis de volume e produção.

A repartição dessas despesas determina o nível de preços dos serviços e auxilia em muitos outros aspectos da estratégia geral de seu negócio. Esses custos também são os principais ingredientes de vários métodos de cálculo de custos empregados pelas empresas, incluindo o cálculo de pedidos de serviço, o custo baseado em atividades e o custo do processo.

Veja agora, alguns pontos importantes sobre esse assunto e observe que eu posso te ajudar a engajar os teus negócios!

1. ANÁLISE DE EQUILÍBRIO

O conhecimento das despesas fixas e variáveis ​​é essencial para identificar um nível de preço lucrativo para seus serviços. Isso é feito através da análise do ponto de equilíbrio.

Volume necessário para equilibrar = custos fixos / (preço – custos variáveis)

A equação fornece não apenas informações valiosas sobre preços, mas também pode ser modificada para responder a outras questões importantes, como a viabilidade de uma expansão planejada.

Também pode fornecer aos empresários, que estão pensando em comprar uma pequena empresa ou fazer outros investimentos, informações sobre os lucros projetados. A equação pode ajudá-los a calcular o número de unidades e o volume que seria necessário para obter lucro e decidir se esses números parecem credíveis.

2. ECONOMIAS DE ESCALA

Um entendimento das despesas fixas e variáveis ​​pode ser usado para identificar economias de escala. Essa vantagem de custo é estabelecida no fato de que, à medida que a produção aumenta, os custos fixos são distribuídos por um número maior de itens de produção.

Os custos fixos e os custos variáveis ​​contribuem para fornecer uma imagem clara da estrutura geral de custos dos negócios. Compreender a diferença entre custos fixos e custos variáveis ​​é importante para a tomada de decisões racionais sobre as despesas de negócios que afetam diretamente a lucratividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *