Fintechs quais suas vantagens?

E o que são fintechs?

Se trata também de uma fintech. Se você ainda não sabe ou nunca ouviu falar, esse termo significa:

Que por meio do mercado de Fintech uma nova experiência de utilização e contratação de serviços financeiros podem ser gerados em benefício de empresas, indústrias e clientes. 

A grande diferença disso, é que através dos serviços de Fintech, não há mais aquela necessidade de o cliente ter que se direcionar a organização financeira para adquirir um cartão de crédito, por exemplo, ou seja, antes, exigia-se que o interessado apresentasse documentos originais, bem como as cópias, também tivesse que assinar vários formulários presencialmente, fora o tempo que tinha de esperar para fazer tudo isso. Depois dessas ações, também era preciso esperar um longo tempo para poder receber a solicitação.

Com as opções que o modelo de Fintech traz, é possível ser atendido através do próprio smartphone. Preenchendo formulários de modo simples, através da conexão online e registrando a autorização e pedido, por meio da digital ou assinatura via redes Crypto Currency, ou Blockchain. Portanto, essa experiência passa a ser mais agradável, ágil e até divertida.

Por isso, mude as estratégias corporativas e pessoal e faça parte do que mais cresce no mercado. Para falar sobre esse assunto, não ganhei nenhum patrocínio, mas como consultora e coach financeira, venho alertando e ajudando muitas pessoas! Aqui irei falar de 2 grandes e conhecidas fintechs.

Nuconta/Nubank e Banco Inter, você já tem uma conta?

Se você está pensando seriamente em abrir conta em um banco digital e, por isso, quer saber qual a diferença da Nuconta/Nubank e Banco Inter?

Excelente!

Uma das mais eficientes formas que os bancos tradicionais encontram para obter lucro é cobrando taxas bancárias: é taxa mensal de manutenção, taxa de transferência, taxa de saque, e mais tantas outras que se convertem em lucro para o banco e menos dinheiro para sua conta.

Com esse cenário em mente é que surgiram os bancos digitais como o Nuconta/Nubank e o Banco Inter, que apresentam facilidades tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, e possuem pelo menos 3 propostas de melhoria em relação aos tradicionais grandes bancos:

  • Promover a isenção, ou grande redução, de taxas bancárias.
  • Proporcionar mais inclusão financeira.
  • E reduzir a burocracia enfrentada pelo cliente.

Mas, antes de entrarmos propriamente na diferença da Nuconta/Nubank e Banco Inter, quero me apresentar para você: Sou Cláudia, coach financeira, e tenho contribuído com o crescimento financeiro de diversos clientes, trazendo assim muitos benefícios a todos os negócios atendidos, e hoje vamos explicar de forma sucinta e clara qual a diferença entre esses dois bancos digitais para você.

Então vamos entender melhor?

Os depósitos

Tanto o Nuconta, da Nubank, quanto o Banco Inter suportam a portabilidade de salário, e permitem gratuitamente a emissão de boletos sem qualquer limite.

Saques

Nesse quesito, claramente sai na frente o Banco Inter, que possibilita que você faça saques ilimitados e sem tarifas em toda a rede 24 horas.

No Nuconta/Nubank, que promete em breve ter a função débito a todos que possuem seu cartão de crédito, é cobrado uma tarifa de R$ 6,50 referente ao preço de custo por utilizar suas redes externas.

Oferecem cartões?

Banco Inter e Nuconta/Nubank possuem a possibilidade de te oferecer um cartão de débito com a opção de crédito, para caso você queira utilizar essa função; mas ambos disponibilizam também apenas cartão de crédito.

Quanto às transferências…

Mais uma vez, o Nuconta/Nubank e o Banco Inter são os campeões no quesito transferências entre contas; pois, enquanto outros bancos digitais colocam restrições na quantidade de transferências gratuitas, esses dois permitem que essas transferências sejam por DOC/TED ILIMITADO.

Isso é ótimo, principalmente se você tem costume de investir através de uma corretora.

Taxas de manutenção

Qualquer banco digital conta como grande diferencial no mínimo um plano sem tarifas mensais para seus clientes, e apostam em outros serviços como modo de ganhar dinheiro.

E os investimentos…

Banco Inter e Nuconta/Nubank não decepcionam quando o assunto é fazer o seu dinheiro render.

O Banco Inter possui uma carteira de investimentos mais interessante, oferece LCAs, LCIs (isentos de imposto de renda) e Tesouro Direto e CDBs com liquidez diária ou resgate no vencimento, e também investimento em Renda Variável.

Além disso, no Banco Inter há a Conta Digital para MEI e a Conta Dgital PJ, para empresas; ambas incluem até 100 boletos e 100 TEDs gratuitos por mês e não te cobram taxas.

Já o Nuconta/Nubank de destaca por sua simplicidade, bastando que você aplique o dinheiro na conta para que comece a render 100% do CDI com liquidez imediata, o que torna sua conta digital uma reserva de emergência muito interessante.

Nuconta/Nubank ou Banco Inter – qual a melhor opção de banco digital?

Como você pode notar cada um desses bancos digitais tem suas vantagens próprias e diferenciais, então é extremamente importante que você saiba escolher bem aquele que melhor atende suas necessidades.

Se você precisar de ajudar nessa escolha, o auxílio de uma profissional é de grande valia, vez que através de uma análise específica do conjunto desses benefícios, vai te ajudar a determinar a melhor decisão para você ou sua empresa, sempre conforme sua necessidade.

Quer dar um rumo certo para o seu dinheiro?

Clique aqui. https://hotm.art/UZt39znc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *