Qual é a Lei da Riqueza?

Passe muito tempo sendo rico… ou passe muito tempo sendo pobre!

Ué, como assim?

As seguintes leis foram publicadas em 1977 em “Seven laws of Money”, de Mike Phillips. Mike, um banqueiro do Banco of America, foi fundamental para o entendimento sobre dinheiro e riqueza!

Vamos conhecer as leis da riqueza?

1.Faça o que ama!

O dinheiro virá quando você estiver fazendo a coisa certa. A primeira lei é a mais difícil para a maioria das pessoas, porque nem sempre se faz, o que se deseja. Aceitar isso é a fonte da maior angústia.

A tradução mais clara disso em termos de conselhos pessoais é “vá em frente e faça o que você quer fazer”. Preocupe-se com a sua capacidade de fazê-lo e competência para fazê-lo, e certamente não se preocupe com o dinheiro.

2. O dinheiro tem suas próprias regras:

Registros, orçamentos, poupança, empréstimos. As regras do dinheiro são provavelmente regras do tipo: como nunca desperdiçar, não seja um gastador, tenha muito cuidado ao usar seu dinheiro… você deve manter o controle de tudo isso, e você nunca pode ignorar o que acontece com o dinheiro que você usa.

3. Não pense que o dinheiro é um pesadelo –

Tem gente que acha que ganhar ou ter dinheiro é como estar numa prisão, isso porque de algum modo, pensar em dinheiro faz com que a pessoa sinta de forma negativa.

Talvez porque o dinheiro fez com que você perdesse sua família… talvez porque você quando criança, perdeu a oportunidade de ter os pais perto porque eles precisavam sair para trabalhar…

Essas são crenças limitantes que se apoderam de você e que podem fazer ruir os seus sonhos!

4. Você não precisa ser mesquinho!

Muitas pessoas acham que não podem ser melhores ou que não podem doar nada, porque são pobres demais ou porque não são ricas tanto quanto gostariam. E essa mentalidade só fortalece a ideia de que você sempre ganha e ganhará tão pouco que não será capaz de ajudar ao próximo!

Quanto mais mesquinho você for, quanto mais vantagem você quiser levar, menos o dinheiro irá até você, porque o dinheiro é fluxo de vida também. Se você for capaz de fornecer qualquer coisa justa que deixe alguém feliz e que nisso envolva dinheiro, naturalmente essa energia voltará para você!

5. Você merece ter dinheiro

Ter dinheiro é como sempre ter um bom presente, concorda?

Sentir esse merecimento é como uma dádiva. Você não pode e nem deve ser egoísta consigo e achar que não merece dinheiro, seja por um trabalho, seja por um benefício justo ou por ter ganho como presente.

6. Faça bons investimentos

Logicamente para se ter dinheiro, não se pode esquecer dessa lei da riqueza, pois que de outra forma você teria condições de ter mais dinheiro, se não investindo em fundos e em opções que realmente sejam interessantes e rentáveis a você?!

7. Tenha um apoio financeiro

Independe de você ser um investidor, uma pessoa comum que apenas luta no seu dia a dia ou um empreendedor, ter um apoio financeiro, pode ser aquela roda da fortuna que está faltando em sua vida!

Isso porque um consultor financeiro será capaz de lhe dar os direcionamentos necessários que você precisa para fazer com que o lucro comece a girar a seu favor!

Entendeu? O que acha de tudo isso? Precisa de ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *