Tempo e dinheiro: Os melhores investimentos a serem feitos em 2018 e em diante

Quando o ano vai acabando, você com certeza pensa no que não fez e no que pode fazer no próximo, principalmente se for para te gerar maior rentabilidade.

Tempo é dinheiro e por isso você precisa estar bem atualizado sobre quais os melhores investimentos a serem feitos diante o mercado!

 Mas afinal, quais investimentos você pode fazer em 2018? Conhecê-los é essencial para que você consiga passar o seu ano com mais dinheiro na conta.

Você procura viver com maior tranquilidade com a sua família? Deseja que seu projeto seja intensificado para que você consiga viver somente com a bolsa de valores? Anseia ter uma boa poupança quando se aposentar?

Não pense que refletir sobre essas coisas é questão de ansiedade, pois você está tendo uma iniciativa que 60% dos brasileiros não tem e acabam se endividando.

Em 2018 vem surpresas por aí, afinal, será um ano eleitoral e só por isso, já promete ser complexo.

E é por essa razão que aqui você encontrará algumas dicas direcionadas a todos os perfis de investidores que poderão lhe ajudar a fazer melhores investimentos em 2018.

As aplicações financeiras e ativos não sofrem muitas modificações segundo o perfil. O que caracteriza cada um é a quantia de verba que será investida e a disposição para arriscar.

Como saber quais são os melhores investimentos de hoje em dia?

Para ficar ciente dessa questão, é necessário que você acompanhe o mercado e fique por dentro das notícias que o afeta.

Tendo esse hábito você irá conseguir achar diversas chances para fazer dinheiro e diminuir os riscos, afinal, o mercado anda tendo muitas quedas e mudando bastante, então ficar de olho é o mais recomendado para não sair no prejuízo.

Quais são os melhores investimentos em 2018?

Para conservadores:

Existem alguns investimentos que nunca sairão do mercado, como: tesouro direto selic, que é utilizado por quem anseia por liquidez para comprar um bem em 2018, por exemplo.

Tem também o tesouro direto IPCA, que é para quem pretende ficar com o título até o vencimento.

E o LCI, LCA e CDB que são ótimos investimentos no qual paga apenas um percentual do CDI e não tem taxa administrativa.

Agressivos:

As melhores ações recomendadas para esse tipo de pessoa são: ações com bons dividendos, curto prazo e prefixados.

Nelas você encontra alta liquidez e grandes ganhos quando os juros estão baixos (em caso de venda).

Pouco dinheiro:

Se você se encontra nessa situação, o mais recomendado é o tesouro direto e os fundos imobiliários, no qual você entra com um investimento baixo e pode começar a “poupar” a partir daí.

De curto prazo:

Nesse caso, você pode apostar nos títulos do tesouro SELIC, no CDB de bancos médios e pequenos e nos fundos DI, no qual você obtém liquidez diária, baixo risco (governamental) e taxas baixas.

Moderados:

Para os moderados, o recomendado é investir nas letras de câmbio e nos debêntures.

Também tem o CRI (Certificados de recebíveis imobiliários), mas esse só é indicado para quem já tem uma carteira de investimento definida.

Mesmo com todas essas dicas, o recomendado é que você esteja sempre se atualizando e procurando saber mais à respeito desse mercado.

Compreender quais são os melhores investimentos para 2018 é algo pessoal e que varia bastante segundo os seus objetivos, portanto, tenha metas e corra atrás para alcançá-las!

Ter objetivos é muito importante, pois com eles você consegue atingir metas em sua vida e crescer em todas as áreas. Investir é essencial para conquistar os seus anseios e bens materiais.

Então, não deixe isso para depois. Tenha foco, se organize e obtenha sucesso!

 

Eu sou Claudia Sousa do Vida Coaching Financeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *